FUNDAÇÃO CASA VISITA A ETA

- 23/01/2009 - 07:43:28

Adolescentes em regime de semi-liberdade da unidade da Fundação Casa de Bauru visitaram, na última quinta-feira (22/01/2009), a Estação de Tratamento de Água do DAE (ETA).

Os jovens conheceram as instalações da ETA e visualizaram todo o processo envolvendo a água, inclusive, verificaram a cor e a turbidez de quando ela chega do Rio Batalha e como é realizado o tratamento antes da distribuição à população..

A técnica em química da ETA, Aline Cristina Nunes da Rocha, além da explicação geral, mostrou os modernos equipamentos da autarquia e a preocupação pelo controle da qualidade da água aferida pelo laboratório de Análise de Água, localizada na própria estação.

As agentes educacionais da Fundação Casa, Regina Turbiani e Marianne de Almeida, entenderam muito produtiva a visita e constataram o interesse dos visitantes pelas informações teóricas e práticas expostas, principalmente, em relação à importância e valorização da água.

O assessor do DAE e presidente do Fórum Pró-Batalha, Ivan de Marche, também teve a oportunidade de transmitir aos presentes conhecimentos em educação ambiental.

As visitas a ETA e ao Centro Ambiental podem ser agendadas com a servidora do DAE Carmen Baffi de Carvalho, através do telefone (14) 3227-1522 e do e-mail carmenlbc@daebauru.com.br.


_________________________________
Fernando Oliver
Assessoria de Imprensa – DAE/Bauru
Fone (14) 3235-6192
foto: Ricardo Ursulino
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo