Sagra dá assistência para Cadastro Ambiental de propriedades rurais

- 14/01/2015 - 16:55:30

A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra) informa aos interessados que está apta a oferecer assistência aos proprietários de imóveis rurais de até 48 hectares, para realizar o Cadastramento Ambiental Rural (CAR).

Em meados de julho de 2014, técnicos da pasta participaram de um treinamento realizado na Coordenadoria da Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), órgão colegiado da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

O cadastro, registro eletrônico declaratório e obrigatório para todas as propriedades e posses rurais, tem por finalidade integrar as informações ambientais e devem ser requeridas no prazo de um ano, contado a partir da sua implantação, em de 5 de maio do ano passado.

O produtor poderá se beneficiar com possibilidade de regularização de Área de Proteção Permanente (APP) e/ou reserva legal, suspensão de sanções, obtenção de crédito agrícola, contratação do seguro agrícola, dedução tributária das áreas de uso restrito, gerando créditos, linhas de financiamento e isenção de impostos para os principais insumos e equipamentos.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, situada a Avenida Doutor Nuno de Assis, 14-60, Jardim Santana, ou no Distrito de Tibiriçá, na Rua Carmelo Zamataro, sem número, munidos de documentos pessoais, comprovante de endereço, telefone e e-mail de todos os proprietários/posseiros; número do CCIR, para imóveis rurais; número do IPTU, para imóveis urbanos; endereço da propriedade; área da propriedade, indicada na(s) matrícula(s) ou no documento de posse; documento de comprovação de propriedade ou posse.

A secretaria alerta que a inscrição no CAR pode levar um tempo considerável. Portanto, recomenda-se ao munícipe o agendamento.

Para o esclarecimento de dúvidas, agendamento de visita e mais informações, interessados devem procurar o engenheiro florestal Gabriel Motta, por meio dos telefones (14) 3223-1675, em Bauru, ou (14) 3279-1218, em Tibiriçá.
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo