Encontro dos Povos do Cerrado de 9 a 13 de setembro

- 21/07/2009 - 14:09:40

Em 2009 realizaremos nosso VI Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, durante os dias 09 a 13 de setembro, em Brasília. Nesta edição do encontro, a REDE CERRADO pretende ampliar o número de participantes, fortalecer as relações entre os povos e dar maior visibilidade às nossas lutas e conquistas.

Como nos anos anteriores, o VI Encontro servirá para colocar em cena a sociobiodiversidade do Cerrado, ampliar o intercâmbio de experiências, promover articulações políticas, vender e expor produtos e serviços desenvolvidos pelas comunidades, instituições, ONGs, universidades, empresas e governos em prol da sustentabilidade do Cerrado e seus povos.

O evento, consolidado como a maior confraternização entre as comunidades do Cerrado, pretende contar com massiva participação das comunidades e entidades, de forma que as tradições, povos e produtos, tenham a máxima representação.

O Fórum Pró Batalha irá aproveitar a oportunidade para se filiar na Rede Cerrado e assim contribuir com as ações visando o fortalecimento institucional e a conservação desse bioma.

Diversos fatores como área de abrangência, dificuldades de comunicação, escassez de recursos (humanos e financeiros), número de comunidades, associações, ONGs, entre outras, constituem dificuldades na mobilização para o evento.

Em função da capilaridade de algumas organizações no contexto local, estamos estabelecendo um grupo de interlocutores regionais para auxiliar na divulgação e no contato com entidades para que possamos contemplar de forma ampla a participação das comunidades, principalmente das mais isoladas.

Diante do desafio de mobilizar mais de 1.000 participantes, representantes da diversidade dos Povos do Cerrado, gostaríamos de contar com o apoio de vocês.

Paralela à Feira teremos uma programação com atrações culturais, oficinas temáticas, painéis, mobilização no -Grito do Cerrado-, que será divulgada assim que estiver definida.
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo