DAE comemora Semana do Meio Ambiente

- 08/06/2009 - 08:22:40

Durante toda a Semana do Meio Ambiente, comemorada entre os dias 1º e 5 de junho, o DAE, em parceria com o Fórum Pró-Batalha, desenvolveu várias atividades ecológicas.

Com a colaboração da equipe da marcenaria (Construção Civil) da autarquia, 50 placas com nomes de árvores foram confeccionadas e instaladas no Centro Ambiental Rio Batalha, ao lado das diferentes espécies, para facilitar aos visitantes as respectivas identificações.

Desde 2004, 600 mudas foram plantadas no Centro Ambiental para a recomposição das matas ciliares.

Estudantes de várias escolas de Bauru também tiveram a oportunidade de visitar o Centro Ambiental, que possui em sua área de 217m2 sala de treinamento, biblioteca do meio ambiente, represa e bosque do servidor, entre outras atrações.

No reservatório do Shopping, foram plantadas 20 mudas de árvores de ipês rosa e amarelo, pau-brasil e jerivá. Destaca-se no local uma copaíba com aproximadamente 35 anos. O plantio, segundo o assessor do DAE e presidente do Fórum Pró-Batalha, Ivan de Marche, é também no intuito de formar um bosque futuramente no local.

No Poupatempo, foi exibido pelo DAE um filme sobre a importância do tratamento de água desenvolvido pela ETA (Estação de Tratamento de Água).

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho, após recomendação pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente realizada em Estocolmo, na Suécia, em 1972.

_________________________________
Fernando Oliver
Assessoria de Imprensa – DAE/Bauru
Fone (14) 3235-6192

Créditos: Ricardo Ursulino (Fotógrafo – DAE)
mais notícias
logo

Contato

Gabriel Guimarães Motta
CEO

Celular: 14-99701-9273
Email: fprobatalha@gmail.com

topo